O escritório ANDERSON GAMA ADVOCACIA está presente no Brasil com uma sede na Bahia e uma filial em Santa Catarina, por meio do ANDERSON GAMA SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA, cuja atuação é voltada para a área do Direito Empresarial Full-service, bem como, na Europa, por meio da atuação independente do Dr. Anderson Gama estabelecido em Lisboa, Portugal.
O Dr. Anderson Gama, é um jovem advogado de 34 anos que exerce a advocacia há 10 (dez) anos, efetuando sua principal inscrição nos Quadros da Ordem dos Advogados do Brasil em 12.02.2014 e com o passar do tempo, inscreveu-se de forma suplementar nas Seccionais de Santa Catarina e Distrito Federal.
Tem o exercício de sua profissão marcado por diversos processos de relevância nacional e alguns com grande impacto, como por exemplo, foi por meio de sua atuação em 2020 que os transportes interestaduais de passageiros foram liberados para operação no período da COVID-19 e garantiu que famílias se encontrassem para juntos passar pelo momento complexo que o mundo vivia. Veja aqui.
Em 09.05.2023, decidiu ousar e enfrentar o oceano atlântico e expandir as atividades forenses para a Europa, realizando assim a sua inscrição como Advogado nos Quadros da Ordem dos Advogados em Portugal, na qual, vem exercendo a profissão com afinco e respeito às ordens legais nas terras lusitanas.
Salienta-se ainda que na Europa, atua judicial e extrajudicialmente na defesa dos direitos dos cidadãos Portugueses, luso-brasileiros e brasileiros, oferecendo assessoria jurídica em Portugal, nas seguintes áreas do direito:
Direito Civil, Direito Fiscal, Direito Empresarial, Direito Criminal e Direitos Humanos.
Possui atuação em mais de 3.000 processos judiciais e administrativos.
Possui 02 escritórios formais no Brasil (Bahia e Santa Catarina) e 02 em Portugal (Lisboa e Rosmaninhal).
O escritório possui mais de 04 prêmios sobre reconhecimento na atuação judicial, inclusive, com prêmio de reconhecimento como referência na América Latina.
Voltaire
A atuação judicial consiste na defesa dos interesses do constituinte, seja em processos a ingressar ou já em tramitação pelos Tribunais.
A atuação extrajudicial consiste na defesa dos interesses dos constituintes nas etapas pré-processuais, ou seja, na fase administrativa. Assim, atuamos por meio de defesa direta.
A atuação em imigração judicial, consiste na defesa dos interesses do constituinte para resolução de forma judicial dos impasses que a administração pública causa na tramitação dos pedidos de visto, autorizações de residência e afins, notadamente, relacionados à Portugal.
A atuação em tribunais internacionais consiste na defesa dos direitos fundamentais e dos direitos humanos, possivelmente violados pelos países signatários de convenções internacionais.